Pular para o conteúdo principal

Meus Textos

As vezes, perdemos pedaços importantes do coração, mas os buracos que ficam, são para lembrar daqueles que foram importantes. Lembrar que valeu a pena o pedaço perdido por cada um deles. E a felicidade vem por saber que, esses pedaços, estão em boas mãos, porque estão com aqueles pelos quais eu lutei. (Jack Baptista)

Face do Mundo


Observei o mundo pelas janelas sofisticadas desse modernismo hipócrita e me decepcionei. Vi bombas destruindo países por conta de poder; vi vidas desperdiçadas, famílias se extinguindo, sonhos se perdendo no vazio de um furação como se fossem castelos de cartas.
Deparei-me com assassinatos a sangue frio para ter o tênis da moda; torturas e prostituição por uma caixa de leite; pessoas morrendo em acidentes de carro por embriaguez e sendo jogadas nas estradas como um animal atropelado.
Pude ver também, grupos e facções de todos os tipos decidindo condenar alguém porque acordaram de mau humor; fiquei frente-a-frente com a injustiça e, pessoas que tentam resolver os problemas desse mundo de robôs, irem ao encontro da morte no auge de suas vidas.
Vi chacinas de homens, mulheres, crianças e idosos em câmaras de gás e campos de concentração por serem diferentes e, mais do que isso, encontrei acusações infundadas à quem não está mais presente para se defender.
Mas, o que me entristeceu mais que tudo, foi a indiferença dos homens: "É só mais um infortuno", eles dizem; "Quem mandou correr e beber?", "A culpa é dos jogos violentos"... Passa uma, duas semanas e ninguém se lembra mais.
Quando lágrimas não podiam mais permitir que eu enxergasse, avistei uma luz no fim do túnel que mostrou-me a esperança: um garoto ajudando a senhora a atravessar a rua, um milionário criando uma ONG para ajudar a todos que precisam, a moça oferecendo um prato de comida à um morador de rua, milhares de jovens reunidos para um bem maior que é a salvação de toda a humanidade através de seu próprio criador, Jesus Cristo por intermédio de sua mãe.



Foi nesse momento que pude compreender que nem toda a maldade que há no mundo, somada com a indiferença e a falta de fé de muitos, o mundo pode ser salvo e a vida de todas as pessoas que lutaram e perderam suas vidas por uma causa maior, não foi em vão e, um dia, nos encontraremos todos em nosso verdadeiro e único lar, pois a fé, mesmo sendo do tamanho de um grão de mostarda, pode mover montanhas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porto Seguro

Momentos difíceis. Situações constrangedoras. Sentimentos inexplicáveis. Não saber o que se passa dentro de si mesmo é o pior. Não saber o que quer, o que sente, o certo, o errado, o ruim e o bom. Ter certeza apenas que, algumas coisas, podem ter consequências catastróficas e você se importa ao mesmo tempo que não. Seu coração, não sente mais de tanta dor, de tão destruído que está. Sua alma? Essa parece que se foi...não aguentou tanta dor. Mas, finalmente, de repente, algo que lembra aquela esperança que você sente que perdeu, aparece...talvez de uma maneira errada, diferente, que você não esperava e, de certa forma, não queria, mas apareceu... O que fazer? É inevitável, inusitado, difícil de explicar, de entender...mas e daí? É a única coisa que tem te feito bem ultimamente...seu porto seguro, onde achou paz para descansar um pouco. O que tem se não era pra ser assim?! Assuma que a culpa não foi sua, ignora se for necessário, mas vá atrás! É isso que deve dizer para si mesma.

Esperança

O mundo gira a todo momento e aqui eu fico sem uma solução, com lágrimas querendo escorrer e eu luto pra não deixá-las cair. Será que fui trazida a este mundo pra sofrer e machucar meu coração? Será que nada nem ninguém, depois que se vão, voltam pra você algum dia? Será que na hora da nossa morte descobrimos o verdadeiro sentido da vida? Será que, quando menos esperamos, vamos olhar e descobrir que o mundo é perfeito e nós que somos complicados, indecisos e confusos pra entender isso? São tantas perguntas sem resposta na minha cabeça. Tantas dúvidas que rasgam a alma e te forçam a ficar no chão. Então escuto uma voz que diz pra acreditar em mim mesma. Que sou capaz de vencer todos os obstáculos que me impedem de atravesar aquela ponte. Que nenhuma cruz é mais pesada do que minha capacidade de carregá-la. Sou forte e vou me levantar do chão com a cabeça erguida mais forte e mais madura do que antes. Que a vida é mais simples do que aparenta ser. Eu olho em volta e descubro que a

Tarde de Verão

Passamos tanto tempo sonhando, imaginando, criando e planejando que as vezes esquecemos de, simplesmente, viver. Mas não tem como não lembrar de todos aqueles momentos passados ao seu lado. Então, que melhor maneira de lembrar se não sonhando?! É um sentimento que te leva nas nuvens e te trás de volta ao chão de uma maneira tão terna, tão doce, tão suave que poderia até adormecer. São nos seus braços que sinto segurança. Os mesmos que ajudam a ficar de pé, os mesmos que me dão conforto e alento... Aqueles que me fornecem carinho. É no seu corpo que eu me deixo levar... A pele macia e quente que me faz delirar de amor e paixão! Meu abrigo, minha fortaleza! Onde sinto que nada pode me atingir. Oh, doce e belo sonho do qual não gostaria de sair! Suas palavras que me encantam e fazem com que me sinta amada de novo. Demorei tanto para acreditar em alguém novamente, que não sei se é verdade ou mentira. Tudo o que sei é que são momentos de alegria todos aqueles com você. Quero sentir

Jack Baptista

Que possa estar ao lado daqueles que te querem bem para ter forças, e dos que te invejam para que não se esqueça de lutar.