Pular para o conteúdo principal

Meus Textos

As vezes, perdemos pedaços importantes do coração, mas os buracos que ficam, são para lembrar daqueles que foram importantes. Lembrar que valeu a pena o pedaço perdido por cada um deles. E a felicidade vem por saber que, esses pedaços, estão em boas mãos, porque estão com aqueles pelos quais eu lutei. (Jack Baptista)

The Meaning of Live / O Sentido da Vida

Life is really not easy...
Why we have to suffer so much and in the end everything will turn out the same way?
People are like butterflyies: first they're strange and don't know what to be. Then they transform into something so beautiful and with a propouse in life...and so the live to end the same way as everybody or everything...they die.
Do we take things usefull from life when we die?
Does living is so dificult, to make us learn and when we're finaly doing something right, life takes us?!
Is this a way for every living thing? Never really discovored the reason we're here? Or is this beacause we had already found out and we don't need to do anything else here?
Questions that no one knows the answer and so we go on living, and learning, and dieing...
With this, I think we all have just one desire: as we can't discovored in life, hope we do it on death.

Tradução:

A vida realmente não é facil...
Por quê temos que sofrer tanto se, no final, tudo acaba do mesmo jeito?
Pessoas são como borboletas: primeiro, são estranhas e não sabem que ser. Depois se transformam em algo tão lindo e com um propósito na vida...então elas vivem para terminar como tudo e todos...elas morrem.
Será que levamos coisas uteis da vida quando morremos?
Será que a vida é tão difícil para nos ensinar e, quando finalmente estamos fazendo algo certo, ela nos leva?!
É esse o caminho para todas as coisas vivas? Nunca realmente descobrir a razão para estarmos aqui? Ou isso é porque já descobrimos e não temos mais nada para fazer aqui?
Perguntas que ninguém sabe a resposta e então, continuamos vivento e aprendendo e morrendo...
Com isso, acho que todos temos apenas um desejo: já que não descobrimos em vida, espero que possamos descobrir na morte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porto Seguro

Momentos difíceis. Situações constrangedoras. Sentimentos inexplicáveis. Não saber o que se passa dentro de si mesmo é o pior. Não saber o que quer, o que sente, o certo, o errado, o ruim e o bom. Ter certeza apenas que, algumas coisas, podem ter consequências catastróficas e você se importa ao mesmo tempo que não. Seu coração, não sente mais de tanta dor, de tão destruído que está. Sua alma? Essa parece que se foi...não aguentou tanta dor. Mas, finalmente, de repente, algo que lembra aquela esperança que você sente que perdeu, aparece...talvez de uma maneira errada, diferente, que você não esperava e, de certa forma, não queria, mas apareceu... O que fazer? É inevitável, inusitado, difícil de explicar, de entender...mas e daí? É a única coisa que tem te feito bem ultimamente...seu porto seguro, onde achou paz para descansar um pouco. O que tem se não era pra ser assim?! Assuma que a culpa não foi sua, ignora se for necessário, mas vá atrás! É isso que deve dizer para si mesma.

Esperança

O mundo gira a todo momento e aqui eu fico sem uma solução, com lágrimas querendo escorrer e eu luto pra não deixá-las cair. Será que fui trazida a este mundo pra sofrer e machucar meu coração? Será que nada nem ninguém, depois que se vão, voltam pra você algum dia? Será que na hora da nossa morte descobrimos o verdadeiro sentido da vida? Será que, quando menos esperamos, vamos olhar e descobrir que o mundo é perfeito e nós que somos complicados, indecisos e confusos pra entender isso? São tantas perguntas sem resposta na minha cabeça. Tantas dúvidas que rasgam a alma e te forçam a ficar no chão. Então escuto uma voz que diz pra acreditar em mim mesma. Que sou capaz de vencer todos os obstáculos que me impedem de atravesar aquela ponte. Que nenhuma cruz é mais pesada do que minha capacidade de carregá-la. Sou forte e vou me levantar do chão com a cabeça erguida mais forte e mais madura do que antes. Que a vida é mais simples do que aparenta ser. Eu olho em volta e descubro que a

Minhas Histórias em uma Folha de Papel

Tem vezes que a vida nos é tão cruel que temos medo de experimentar coisas novas, desistimos antes mesmo de tentar, temos receio de se entregar e nos arrependermos mais uma vez, de se doar e não nos darem o devido valor, de se expor e só sofrer. Mas, vez ou outra, aparecem pessoas que a gente sente que valem a pena arriscar tudo isso, dar aquela última chance de ser feliz ao lado de alguém, de, quem sabe, amar uma pessoa que sem dúvida irá te amar de volta. Contudo, as cicatrizes de frustrações anteriores estão sempre te lembrando que já não deu certo outra vezes, então a gente vai com cautela. Ás vezes muita cautela. E aí me lembro de uma música que diz assim: "Pra tanta gente eu me dei de graça / Só pra você eu me poupei". E tem vezes que é tarde demais. Quando estamos machucados, sempre fazemos tudo muito pensado, muito devagar, o que é bom, mas algumas pessoas acham que é falta de interesse e se chateiam. Você tenta fazer as coisas da melhor maneira possível e acaba sa

Jack Baptista

Que possa estar ao lado daqueles que te querem bem para ter forças, e dos que te invejam para que não se esqueça de lutar.